04/12/2024 às 07:28h
O setor de bebidas em Minas Gerais projeta um aumento significativo nas vendas durante as festividades de fim de ano, com crescimento estimado em até 15% na comparação com o ano anterior.
A expectativa é que o período de festas atenda tanto às demandas corporativas quanto familiares, impulsionando a venda de produtos como cervejas, refrigerantes, espumantes e destilados. Em Pará de Minas, os comerciantes já se preparam para o período de alta nas buscas pelas bebidas, como afirma o comerciante Felipe Torres:
Clique e ouça Felipe Torres
O período da primavera ao Réveillon tradicionalmente representa uma das melhores épocas em vendas para o setor. Para Felipe Torres, as buscas por bebidas variam bastante entre os consumidores:
Clique e ouça Felipe Torres
Segundo a Fecomércio, neste ano, é esperado que os números superem os de 2023, dada a retomada da economia nacional, aliada à percepção de custo do consumidor, que se mantém – o que favorece o consumo.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
14/01/2025 - Jornal da Cidade 2ª Edição é destaque na programação da Espacial
14/01/2025 - Apenas 12 estudantes tiram nota máxima na redação do Enem, sendo 2 de Minas
14/01/2025 - Volta às aulas; Busca por materiais escolares movimenta papelarias
14/01/2025 - Planejamento e produção em hortas; como garantir uma colheita sustentável
13/01/2025 - Especialistas falam sobre a regulamentação das bicicletas motorizadas
13/01/2025 - Cemig orienta sobre segurança com rede elétrica durantes férias escolares