06/01/2025 às 07:32h
Durante duas horas e meia, uma artroplastia de joelho com navegação robótica, também conhecida como prótese de joelho, foi realizada em uma paciente de Pará de Minas, com 70 anos de idade.
Segundo o ortopedista Cláudio Levi, o procedimento marcou mais uma importante etapa no processo de ampliação dos atendimentos de saúde na cidade e região:
Clique e ouça Cláudio Levi
Satisfeito com os resultados, o cirurgião destacou e explicou a importância do uso da robótica. Segundo o médico, o auxílio dessa tecnologia permite ao paciente o recebimento de uma prótese personalizada, garantindo mais eficiência:
Clique e ouça Cláudio Levi
Cláudio também citou a redução do risco de complicações ofertadas pelo aparelho portátil, um investimento priorizado pela entidade:
Clique e ouça Cláudio Levi
A recuperação total de uma cirurgia dessa natureza, pode demorar de seis a 12 meses, mas é possível notar uma melhora significativa após seis meses. A maioria das próteses dura mais de 15 anos, e mais de 80% continuam funcionando após 25 anos de uso.
Por: Júlia Mendonça/ HNSC
Imagens: Hospital Nossa Senhora da Conceição
16/04/2025 - Um bate-papo com boas receitas e ótimas ofertas no Comentário de Hélverte Moreira
16/04/2025 - Proposta que pede a criação da Emenda Impositiva na Câmara tem pedido de vistas
15/04/2025 - Clareamento dental; dentista esclarece mitos e verdades do procedimento
15/04/2025 - Cemig alerta para a importância da revisão de instalações elétricas de imóveis
14/04/2025 - Descarte de resíduos industriais afeta qualidade das águas de rios