08/04/2023 às 08:00h
A Sexta-Feira da Paixão foi celebrada ontem (7). Essa é uma data de grande importância para cristãos. O dia serve para lembrar a crucificação de Jesus Cristo, sua morte no calvário e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do filho de Deus.
Em Pará de Minas, uma tradição é mantida por gerações: a caminhada em peregrinação pelas escadarias até onde está o Cristo Redentor, monumento que lembra a Paixão de Cristo e é o principal cartão-postal da cidade. Os exercícios de piedade também puderam ser notados pela presença de pará-minenses visitando a grutinha do Padre Libério, no distrito de Palmital, às margens da BR 262.
Clique e ouça Edna Morato
Clique e ouça Vitória Mendonça
Clique e ouça Teresa Cristina Lara
O ponto alto da Sexta-feira Santa foi a celebração das 15h, horário em que Jesus foi morto, realizada no Santuário Nossa Senhora da Piedade e em várias paróquias da cidade. É a principal cerimônia do dia: a Paixão do Senhor.
Por: Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
14/07/2023 - Corpo de idoso é encontrado enterrado no quarto de casa em Pompéu
14/07/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
14/07/2023 - Festa de São Cristóvão completa 60 anos em Pará de Minas
14/07/2023 - Estatuto da Criança e do Adolescente completa 33 anos
13/07/2023 - Forró do Pará terá exposição de cavalos Campolina a partir de hoje
13/07/2023 - Sicoob Ascicred terá taxas reduzidas para crédito consignado