08/04/2023 às 08:00h
A Sexta-Feira da Paixão foi celebrada ontem (7). Essa é uma data de grande importância para cristãos. O dia serve para lembrar a crucificação de Jesus Cristo, sua morte no calvário e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do filho de Deus.
Em Pará de Minas, uma tradição é mantida por gerações: a caminhada em peregrinação pelas escadarias até onde está o Cristo Redentor, monumento que lembra a Paixão de Cristo e é o principal cartão-postal da cidade. Os exercícios de piedade também puderam ser notados pela presença de pará-minenses visitando a grutinha do Padre Libério, no distrito de Palmital, às margens da BR 262.
A movimentação no Cristo durou o dia todo. Nossa reportagem esteve no local e conversou com alguns fiéis, entre eles, Edna Morato, que acredita ser uma oportunidade de reflexão sobre o que anda acontecendo no mundo:Clique e ouça Edna Morato
Clique e ouça Vitória Mendonça
Clique e ouça Teresa Cristina Lara
O ponto alto da Sexta-feira Santa foi a celebração das 15h, horário em que Jesus foi morto, realizada no Santuário Nossa Senhora da Piedade e em várias paróquias da cidade. É a principal cerimônia do dia: a Paixão do Senhor.
Por: Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
08/02/2023 - ARSAP explica sobre caso de água vermelha na tubulação
08/02/2023 - Sicoob Credirural oferece diversos tipos de seguros em “Semana Patrimonial”
07/02/2023 - Corrida Sicoob Ascicred chega à 7ª edição e inscrições já estão abertas
06/02/2023 - Público-alvo de imunização contra a Meningite C é ampliado