14/03/2025 às 07:40h
O agente de segurança pública em Pará de Minas, Lucas Moreira atua com demandas relativas ao trânsito pela Guarda Civil Municipal. Em conversa com o Jornal da Cidade, ele pontua o crescimento populacional do município, atrelado a imprudência nas vias:
Clique e ouça Lucas Moreira
Cerca de 72 mil veículos estão registrados junto ao Detran em Pará de Minas. A retomada da mobilidade humana no pós-pandemia aumentou novamente o número de pessoas e veículos circulando nas ruas, avenidas e estradas, trazendo novamente aumento da sinistralidade, especialmente em horários de pico, como confirma o agente da GCM:
Clique e ouça Lucas Moreira
Se tratando se acidentes, dados do Observatório de Segurança Pública de Minas Gerais, revelam que a Avenida Presidente Vargas é o ponto de maior registro de acidentes em Pará de Minas, totalizando 146, no último ano. Além da via, as Avenidas Mello Cançado e Ovídio de Abreu, respectivamente, estão incluídas nesta pesquisa.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
04/04/2024 - 8ª Corrida Sicoob Ascicred acontece neste final de semana em Pará de Minas
04/04/2024 - Desinformação e preconceito: adesão a vacinas está abaixo da meta em Pará de Minas
04/04/2024 - Programa para ajudar empresas com dívidas de ICMS é lançado pelo Governo de Minas
03/04/2024 - Situação do Transporte Público em Pará de Minas
03/04/2024 - Saiba os benefícios da Equoterapia para autistas