14/03/2025 às 07:40h
O agente de segurança pública em Pará de Minas, Lucas Moreira atua com demandas relativas ao trânsito pela Guarda Civil Municipal. Em conversa com o Jornal da Cidade, ele pontua o crescimento populacional do município, atrelado a imprudência nas vias:
Clique e ouça Lucas Moreira
Cerca de 72 mil veículos estão registrados junto ao Detran em Pará de Minas. A retomada da mobilidade humana no pós-pandemia aumentou novamente o número de pessoas e veículos circulando nas ruas, avenidas e estradas, trazendo novamente aumento da sinistralidade, especialmente em horários de pico, como confirma o agente da GCM:
Clique e ouça Lucas Moreira
Se tratando se acidentes, dados do Observatório de Segurança Pública de Minas Gerais, revelam que a Avenida Presidente Vargas é o ponto de maior registro de acidentes em Pará de Minas, totalizando 146, no último ano. Além da via, as Avenidas Mello Cançado e Ovídio de Abreu, respectivamente, estão incluídas nesta pesquisa.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
17/01/2025 - Trânsito na Rua Dr. Celso Charuri é interditado devido a danos em estrutura de ponte
16/01/2025 - Falta de estrutura nas instalações elétricas internas pode representar risco
16/01/2025 - Viagens seguem em alta e cuidados nas estradas devem ser observados
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano