Foi divulgado no Jornal da Cidade, nos últimos dias, as dificuldades dos cidadãos em agendar vistoria veicular no estado. Em Pará de Minas, que conta com frota atual de 72.748 veículos credenciados ao Detran, não está sendo diferente.
Nossa reportagem foi procurada por alguns cidadãos que reclamam de empecilhos, como demora no atendimento das solicitações, que têm causado dor de cabeça em quem precisa estar com a documentação em dia.
Essa situação ocorre com o morador do bairro Santos Dumont, Henrique Souza, que está sem o licenciamento do veículo:
Clique e ouça Henrique
Para agendar em Pará de Minas é preciso esperar aproximadamente um mês. Em setembro, por exemplo, há poucas datas para quem precisa realizar o agendamento de uma vistoria. Para falar sobre o assunto, conversamos com o despachante Denis Moreira:
Clique e ouça Denis Moreira
Sendo assim, o governo de Minas, apresentou um projeto de lei, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com o objetivo de mudar a forma de cobrança da taxa relacionada ao serviço de vistoria.
O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e passaria pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas e Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, mas a votação foi suspensa na terça-feira da última semana.
Houve uma reunião ontem, com o líder de governo no legislativo mineiro, João Magalhães (MDB), para entrar num consenso de como trabalhar nesse projeto.
A cidade de Pará de Minas tem um vistoriador responsável, também, pelo atendimento de cidades vizinhas. Na próxima quinta-feira (31) e sexta (1º) será realizado um mutirão que contará com mais agentes mobilizados para atender à demanda da população.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
02/09/2024 - Secretário de Meio Ambiente atualiza situação do Ribeirão Paciência
30/08/2024 - CESEC Dona Afonsina celebra 40 anos com show de talentos
30/08/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
30/08/2024 - CRLV 2024; documento passa a ser exigido a partir do próximo domingo