09/08/2023 às 08:00h
Foi noticiado recentemente no Jornal da Cidade que o principal ponto de lazer em Pará de Minas, o Parque do Bariri, onde ocorrem diversas atividades esportivas, está sem o playground.
O espaço que é muito frequentado por crianças, não pode ser utilizado pelas mesmas, isso porque está sem o playground há um ano. Os brinquedos eram antigos e estavam em condições inadequadas para uso.
Para quem passa pelo Parque do Bariri, percebe o vazio dentro da área onde nos finais de semana ficava cheio de crianças. Nas últimas semanas de férias escolares, nossa equipe de reportagem foi até o local para conversar com pais que levavam os filhos, e são muitas as reclamações sobre a atual situação desse importante ponto de lazer da cidade:
Clique e ouça Cintia Freitas
A aquisição de novos aparelhos ficou sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, mas nossa equipe de reportagem entrou em contato com o setor de compras da Prefeitura para certificar se havia alguma licitação que tratava da obtenção de brinquedo para o parque, porém, nenhuma novidade. O pará-minense, Rodrigo Cardoso, ainda questiona a situação:
Clique e ouça Rodrigo Cardoso
Enquanto isso, crianças e moradores pará-minenses aguardam por melhorias no espaço. Fica o questionamento: Será que nas próximas férias, as crianças já poderão contar com os brinquedos no local?
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
29/05/2024 - Paróquia de São Francisco divulga horário para a procissão de Corpus Christi
28/05/2024 - Clube de Carros Antigos volta a ser reativado em Pará de Minas
28/05/2024 - Produtores rurais têm até 30 de junho para fazer o cadastramento de rebanho
28/05/2024 - Festas Juninas movimentam o comércio de Pará de Minas
27/05/2024 - Você sabe o que é Nomofobia? Você pode sofrer deste transtorno e não saber
27/05/2024 - Pela primeira vez uma mulher assume a Provedoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição
27/05/2024 - Começa nesta segunda-feira a campanha de vacinação contra a Poliomielite
27/05/2024 - Produtores rurais começam a ver melhora no cenário leiteiro