16/05/2023 às 08:22h
No início deste mês de maio, o socorrista Marcos Campolina, fundador do Grupo de Resgate Anjos do Asfalto e membro do G3 Resgate de Pitangui, sofreu um acidente e teve que ser socorrido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Pará de Minas.
Recuperado, ele conversou com a reportagem do JC Notícias e deu detalhes do acidente, que ocorreu no último dia 4, na cidade de Pitangui. Marcus Campolina conta que estava trafegando em sua motocicleta, quando teve um “apagão de memória” e bateu contra um poste. O socorrista teve fratura em uma das mãos, recebendo os primeiros socorros no local, somente voltando a consciência dentro do Hospital Nossa Senhora da Conceição, após ser operado.
Marcus Campolina acredita que se estivesse em alta velocidade, o acidente seria mais grave, por isso, aproveita para alertar os condutores a respeitarem os limites no trânsito para evitar tragédias, já que acidentes podem ocorrer com qualquer pessoa:
Clique e ouça Marcus Campolina
Aproveitando o assunto, neste mês está sendo realizada mais uma edição da Campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
18/01/2023 - Secretaria de Fazenda de Minas Gerais alerta para golpes envolvendo o IPVA 2023
18/01/2023 - Ginecologista alerta para os malefícios da obesidade nas mulheres grávidas
17/01/2023 - Observatório Social de Pará de Minas empossa nova diretoria para os próximos dois anos
17/01/2023 - Procura por materiais escolares movimenta lojas de Pará de Minas