Neste verão, não teremos os impactos do fenômeno El Niño, que no ano passado colaborou para ocorrência de ondas de calor e de eventos extremos no Brasil.
Mas, o primeiro mês do ano tem sido marcado pelo sol, chuva e calor, sendo as palavras que estão presentes nas conversas das pessoas nas ruas da cidade.
O dia de ontem (22), por exemplo, marcou 30 graus às 9 da manhã. Tão logo, às 15h, a chuva veio e quase pegou de surpresa quem estava nas ruas da cidade, como é o caso de Fabíola Azeredo que conversou com o JC Notícias:
Clique e ouça Fabíola Azeredo
Sair de casa com a sombrinha ou guarda-chuva deve estar no planejamento diário da população já que a previsão para os próximos dias é de chuvas mais intensas. Claudemir de Azevedo, do Instituto de Meteorologia, traz as previsões:
Clique e ouça Claudemir de Azevedo
A dica é carregar capas e sombrinhas para escapar da chuva e se hidratar constantemente em dias com altas temperaturas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/03/2025 - Reinauguração: Chá de Panela oferece descontos imperdíveis no próximo sábado
06/03/2025 - Futuro do Campo do Rio Branco preocupa moradores e torcedores
05/03/2025 - Operação tapa buraco deve ser intensificada após o período de chuvas
05/03/2025 - Prefeitura de Pará de Minas informa decretou ponto facultativo
05/03/2025 - Comércio de pescados está na expectativa de aumento das vendas durante a quaresma
05/03/2025 - Movimentação de fiéis promete ser intensa nesta Quarta-Feira de Cinzas
01/03/2025 - Atleta pará-minense conquista prêmio em categoria de Jiu Jitsu na cidade de Curitiba