Neste verão, não teremos os impactos do fenômeno El Niño, que no ano passado colaborou para ocorrência de ondas de calor e de eventos extremos no Brasil.
Mas, o primeiro mês do ano tem sido marcado pelo sol, chuva e calor, sendo as palavras que estão presentes nas conversas das pessoas nas ruas da cidade.
O dia de ontem (22), por exemplo, marcou 30 graus às 9 da manhã. Tão logo, às 15h, a chuva veio e quase pegou de surpresa quem estava nas ruas da cidade, como é o caso de Fabíola Azeredo que conversou com o JC Notícias:
Clique e ouça Fabíola Azeredo
Sair de casa com a sombrinha ou guarda-chuva deve estar no planejamento diário da população já que a previsão para os próximos dias é de chuvas mais intensas. Claudemir de Azevedo, do Instituto de Meteorologia, traz as previsões:
Clique e ouça Claudemir de Azevedo
A dica é carregar capas e sombrinhas para escapar da chuva e se hidratar constantemente em dias com altas temperaturas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
13/09/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
13/09/2024 - Moradores de Pará de Minas comentam sobre possível volta do horário de verão
12/09/2024 - Conheça o Parque dos Lagos, uma nova área de lazer e entretenimento para o Município
12/09/2024 - Exposição de artista pará-minense traz elementos da cultura mineira ao Museu
12/09/2024 - Atenção Psicossocial; rede municipal oferta acolhimento multiprofissional
12/09/2024 - Orçamentos; o que diz o Código de Direito do Consumidor sobre prazos e combinados
12/09/2024 - Governo de Minas abre 40 mil novas vagas para o Trilhas de Futuro
12/09/2024 - CREA mineiro lança cartilha para apoiar candidatos nas eleições de 2024