28/10/2024 às 08:00h
Uma pesquisa recente da Associação Mineira de Supermercados (AMS) mostra que o setor tem expectativa de que sejam criados quase 8 mil postos de trabalho nos meses de novembro, dezembro e janeiro no estado de Minas Gerais.
Paralelo a isso, o setor se prepara com a chegada da época mais importante e que mais movimenta o comércio local: o Natal. O empresário Daniel Peixoto fala das expectativas para o final de ano:
Clique e ouça Daniel Peixoto
Ainda segundo a pesquisa, os supermercadistas preveem crescimento de 7,3% do consumo de produtos desse setor, número superior se comparado ao mesmo período no ano passado. Acompanhando as expectativas de vendas, os empresários aguardam também realizar contratações para atender as demandas da época, como confirma Daniel Peixoto:
Clique e ouça Daniel Peixoto
O período natalino ainda reserva o pagamento do 13º salário, uma renda extra que estimula um consumo maior das pessoas. O levantamento do Núcleo de Pesquisa e Inteligência da Fecomércio mostra que 40% dos empresários esperam por vendas melhores do que ano passado.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
31/12/2024 - Veterinária orienta quanto aos riscos de dar comida humana a animais
31/12/2024 - Promoção de fim de ano da Espacial premia ouvinte em compras de R$ 1.105,00
31/12/2024 - Ano novo, Look novo; Tendências e apostas para a virada de ano
31/12/2024 - Ano Novo: Saiba o que abre e fecha em Pará de Minas
31/12/2024 - Lula assina decreto que eleva salário mínimo para R$ 1.518
31/12/2024 - Secretaria de Saúde anuncia abertura de novas farmácias básicas em Pará de Minas
30/12/2024 - Futuro secretário no Governo de Inácio Franco fala dos desafios em novo mandato