19/03/2025 às 08:31h
Utilizada no tratamento da disfunção erétil e, cada vez mais popular, a tadalafila se tornou o centro de uma discussão envolvendo pessoas que buscam o ganho de massa muscular.
O medicamento está sendo usado como uma espécie de suplemento pré-treino, devido a sua atuação de dilatar os vasos sanguíneos. Na teoria, isso permitiria a chegada de mais sangue aos músculos, o que, supostamente, levaria ao crescimento deles.
A indicação para essa finalidade, no entanto, não existe, e o uso indiscriminado tem deixado preocupados profissionais e entidades ligadas à saúde com os efeitos colaterais.
Segundo o cardiologista Geraldo Nasser, estudos já foram realizados para tentar identificar alguma relação entre o medicamento e o ganho de músculo, mas nenhum conseguiu obter uma comprovação:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Geraldo Nasser alertou que o tadalafila é indicado em duas situações: Disfunção erétil e hipertensão arterial pulmonar. Em ambos os casos, a recomendação deve ser feita por um profissional especializado. O uso indiscriminado pode gerar consequências à saúde, principalmente se houver interação com outros medicamentos:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Com a não recomendação da tadalafila, o que tomar antes de ir para a academia? Afinal, para quem deseja performar bem nos treinos, fazer um bom pré-treino é essencial.
De acordo com o profissional de educação física, Paulo Borges, alimentos comuns do dia a dia podem ser consumidos e terão uma eficiência bem mais positiva que a tadalafila.
Clique e ouça Paulo Borges
A recomendação, especialmente para quem tem algum tipo de comorbidade, é sempre consultar com um profissional especializado para avaliar caso a caso e prescrever a dieta mais adequada.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
30/09/2024 - Pará de Minas fica em primeiro lugar em Ranking Nacional de Saneamento Básico
30/09/2024 - Atraso na chegada das chuvas de primavera terá impacto sobre frutos da época
30/09/2024 - Biodiversidade na Serra das Torres deve levar tempo para se recuperar
28/09/2024 - Candidata Andreia Paulino foi a entrevistada deste sábado na Espacial
28/09/2024 - Departamento Municipal de Trânsito encerra Semana Nacional com blitz educativa
27/09/2024 - Candidato Daniel da Sucata foi o entrevistado desta sexta-feita na Espacial
27/09/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/09/2024 - Dia D; Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos será realizada neste sábado
26/09/2024 - Candidato José Cornélio foi o entrevistado desta quinta-feita na Espacial