21/03/2024 às 07:38h
A forte chuva de cerca de meia hora que ocorreu na tarde dessa quarta-feira (20), em vários pontos de Pará de Minas, voltou a causar transtornos em casas e comércios da cidade.
O Córrego Água Limpa, na Avenida Presidente Vargas, região central, voltou a transbordar na tarde de ontem (20), e o resultado foi novamente alagamentos e muita sujeira para lojistas e transtornos a condutores de veículos. Carros, ônibus e motocicletas tiveram que ficar parados próximo a uma concessionária de motocicletas, até a água baixar.
Motociclistas tentaram se arriscar, mas foram orientados a não atravessarem a avenida alagada. O ciclista Flávio desistiu de tentar passar e teve que dar a volta pelo Dona Tunica para ir para casa no bairro São Francisco:
Clique e ouça Flávio
Clique e ouça Mauro Lúcio
Clientes e funcionários de um sacolão da Rua Joaquim Marinho Mendonça ficaram ilhados devido ao alagamento da via. Algumas pessoas ficaram assustadas, enquanto outras reclamaram da situação:
Clique e ouça Populares
No final muito lixo e barro ficou espalhado pelas vias e entrada de lojas do local, gerando muito trabalho de limpeza. Moradores do Recanto também ficaram apreensivos, pois temiam que as águas das lagoas do bairro Eldorado transbordassem e invadissem casas das Ruas José Bueno de Oliveira e Itabira.
Clique e ouça Fábio Santos
Fábio Santos explicou o motivo do alagamento na Presidente Vargas e destacou que apenas uma ocorrência de destaque foi registrada no bairro Recanto da Lagoa:
Clique e ouça Fábio Santos
Segundo o Corpo de Bombeiros ninguém se feriu durante a forte chuva na cidade.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
14/06/2023 - Grupo Aumigos convoca a população para ajudar a salvar os animais abandonados
14/06/2023 - Dia Mundial do Doador de Sangue: saiba como esse simples ato salva vidas
13/06/2023 - Pesquisa aponta altos números da desigualdade social em Minas Gerais
13/06/2023 - Saiba quais os destinos mais procurados pelos brasileiros nessa época de frio
12/06/2023 - Conselho Tutelar chama a atenção para o combate ao trabalho infantil