06/12/2024 às 07:29h
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já registrou mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue ao longo de 2024. Esse, é o maior número da série histórica e representa quase 300% de aumento em relação ao ano passado. Na mesma comparação, as mortes confirmadas também bateram recorde, com quase 400% de crescimento, chegando a 5.881.
Em Pará de Minas, o setor da saúde tem se desdobrado para impedir a proliferação do mosquito transmissor com a intensificação de campanhas e ações.
Nesta sexta-feira (6), a força-tarefa contra o Aedes Aegypti percorrerá 7 bairros da cidade, recolhendo materiais inservíveis, como destaca a Secretária Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre:
Clique e ouça Ana Clara Teles Meytre
Mesmo com a visita periódica dos agentes, o apoio da população é indispensável. Para evitar a dengue, é importante eliminar os criadouros do mosquito e adotar medidas de proteção individual, como o uso de repelentes, telas nas portas e janelas, além de roupas que protejam a pele.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
10/08/2023 - Mais um encontro do Motorock acontece no fim deste mês em Pará de Minas
10/08/2023 - Exposição “De Braços Abertos” tem início hoje em Pará de Minas
10/08/2023 - Pará de Minas será palco do Café com o Contabilista
10/08/2023 - Dia da Equoterapia é celebrado em Pará de Minas; saiba os benefícios deste tratamento
09/08/2023 - Especialistas alertam sobre os riscos da automedicação para a saúde
09/08/2023 - Lojas de Pará de Minas terão horários especiais para semana do Dia dos Pais
09/08/2023 - Situação do Parque do Bariri é questionada por moradores em Pará de Minas