06/12/2024 às 07:29h
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já registrou mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue ao longo de 2024. Esse, é o maior número da série histórica e representa quase 300% de aumento em relação ao ano passado. Na mesma comparação, as mortes confirmadas também bateram recorde, com quase 400% de crescimento, chegando a 5.881.
Em Pará de Minas, o setor da saúde tem se desdobrado para impedir a proliferação do mosquito transmissor com a intensificação de campanhas e ações.
Nesta sexta-feira (6), a força-tarefa contra o Aedes Aegypti percorrerá 7 bairros da cidade, recolhendo materiais inservíveis, como destaca a Secretária Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre:
Clique e ouça Ana Clara Teles Meytre
Mesmo com a visita periódica dos agentes, o apoio da população é indispensável. Para evitar a dengue, é importante eliminar os criadouros do mosquito e adotar medidas de proteção individual, como o uso de repelentes, telas nas portas e janelas, além de roupas que protejam a pele.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
11/07/2023 - Casos de dengue crescem em Minas; saiba a atual situação de Pará de Minas
11/07/2023 - Frio faz com que pará-minenses repensem em ir a academia pela manhã
10/07/2023 - Mortalidade por febre maculosa cresce 30% em Minas Gerais
10/07/2023 - Alto número de acidentes no trânsito chama atenção em Pará de Minas
10/07/2023 - 60 anos do Cristo Redentor será tema da 5ª edição do “Cultura no Parque”
10/07/2023 - No Dia da Pizza, saiba quais são os sabores preferidos dos pará-minenses
07/07/2023 - Pará-minense lança livro de memórias com histórias de sua infância até a adolescência