06/12/2024 às 07:29h
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já registrou mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue ao longo de 2024. Esse, é o maior número da série histórica e representa quase 300% de aumento em relação ao ano passado. Na mesma comparação, as mortes confirmadas também bateram recorde, com quase 400% de crescimento, chegando a 5.881.
Em Pará de Minas, o setor da saúde tem se desdobrado para impedir a proliferação do mosquito transmissor com a intensificação de campanhas e ações.
Nesta sexta-feira (6), a força-tarefa contra o Aedes Aegypti percorrerá 7 bairros da cidade, recolhendo materiais inservíveis, como destaca a Secretária Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre:
Clique e ouça Ana Clara Teles Meytre
Mesmo com a visita periódica dos agentes, o apoio da população é indispensável. Para evitar a dengue, é importante eliminar os criadouros do mosquito e adotar medidas de proteção individual, como o uso de repelentes, telas nas portas e janelas, além de roupas que protejam a pele.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
11/10/2024 - Vice-prefeito eleito, Luiz Lima, foi o convidado de Hélverte Moreira desta sexta
11/10/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na nossa Agenda Cultural
11/10/2024 - Sicoob Credirural oferece campanha com taxas imperdíveis e liberação facilitada
11/10/2024 - Dia de festa; Panelão comemora 41 anos e clientes são contemplados com chuva de ofertas
11/10/2024 - Qual é a cor da infância? Dia das Crianças movimenta Escola Estação do Saber
11/10/2024 - Fiéis vão realizar motocarreata em homenagem a Nossa Senhora Aparecida neste sábado
11/10/2024 - Padroeira do Brasil é reverenciada por pará-minenses
11/10/2024 - Confira o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro em Pará de Minas