25/03/2025 às 07:28h
Acordar cedo ir para o trabalho todos os dias requer paciência e muito sorte para alguns moradores da cidade. Usuários reclamam da precariedade do transporte coletivo em Pará de Minas diariamente.
Ana Rosa, aposentada, 67 anos, moradora do bairro São Cristóvão, relata que as dificuldades em utilizar o transporte é ainda pior aos fins de semana, o que leva inúmeros cidadãos a fazer viagens por aplicativos de corridas:
Clique e ouça Ana Rosa
Linhas como a 72 Caic – Matinha, 78 Padre Libério – Centro, e a 80 Grão Pará – Recanto, concentram maior parte dessas queixas. Os questionamentos quanto ao serviço chegam aos representantes do legislativo municipal, que tem cobrado do poder executivo e da empresa responsável, melhorias para quem depende do transporte no dia a dia.
O vereador Cristiano Fernandes, representante do bairro Grão Pará, fala ao Jornal da Cidade sobre as solicitações de populares quanto a prestação de serviço da empresa Turi no município:
Clique e ouça Cristiano Fernandes
Tentando intermediar uma solução para esse problema de mobilidade urbana em Pará de Minas, o gerente da empresa Turi, José Pires encontrou com o prefeito Inácio Franco nos últimos dias. Procurado pelo JC Notícias, ele respondeu sobre as constantes reclamações que poderiam resultar em um aumento no valor da passagem:
Clique e ouça José Pires
Há mais de 20 anos em operação na cidade, a empresa coleciona reclamações sobre a prestação de serviços. Hoje, a concessionária conta com 28 carros disponíveis para circular em 35 bairros. Mas, desse total, 22 operam pelas ruas de Pará de Minas. O possível reajuste do valor da passagem segue indefinido, já que empresa e a Prefeitura não entraram em um acordo até o momento.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
12/01/2023 - Matrículas na rede pública de ensino vão até amanha
11/01/2023 - Rachaduras próximo a passarela do bairro Belvedere causam medo em moradores
11/01/2023 - Mais de 750 títulos devem ser entregues em 2023 por meio do Reurb
11/01/2023 - Ascipam empossa nova diretoria para o biênio 2023/2024
11/01/2023 - Uso de agrotóxicos demanda atenção com o descarte correto e o meio ambiente