De segunda a sexta, das 8h as 17h
16/03/2023 às 08:17h
A população brasileira é considerada a de maior prevalência de pessoas com ansiedade. Segundo dados de mapeamento realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 9,3% dos brasileiros sofrem de ansiedade patológica.
Os dados ainda mostram que no primeiro ano da pandemia de Covid-19, a prevalência global de ansiedade e depressão aumentou em 25%. São várias as causas que fazem com que haja aumento na busca por medicamentos para transtornos mentais.
Clique e ouça Clifford Júnior
Clique e ouça Amanda Assumpção
Fazendo uso de medicamentos há 16 anos, uma moradora de Pará de Minas que não quis se identificar relata que a pandemia fez com que ela procurasse uma forma de aliviar os transtornos:
Clique e ouça Paciente
Para a psicóloga Amanda Assumpção, há vários agravantes que fazem com que as pessoas recorram aos medicamentos:
Clique e ouça Amanda Assumpção
Em Pará de Minas, as Unidades Básicas de Saúde atendem pessoas com sintomas de transtornos mentais com tratamento. Se você precisa de ajuda, procure um ponto de apoio mais próximo do seu bairro.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
24/03/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/03/2023 - Corpo de Bombeiros alerta banhistas sobre afogamentos
23/03/2023 - Receita Federal empossa nova chefia em Pará de Minas
23/03/2023 - Lojistas e moradores reclamam de obras na Avenida Ronaldo de Castro Alves
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h