26/03/2024 às 09:05h
A obesidade é classificada como uma doença crônica, ou seja, não tem cura, porém pode ser controlada por meio de mudanças comportamentais e de estilo de vida.
Uma doença de causa multifatorial, envolvendo fatores genéticos, metabólicos, hormonais e comportamentais, a obesidade pode ser um fator determinante para o desenvolvimento de transtornos alimentares, como transtorno de compulsão alimentar, a síndrome do comer noturno e a bulimia nervosa.
A falta de tratamento adequado para obesidade, além de influenciar no desenvolvimento dos transtornos alimentares, contribui para o surgimento de outras doenças crônicas, como explica a nutricionista Fernanda Medina, a qual orienta a população:
Clique e ouça Fernanda Medina
Clique e ouça Fernanda Medina
O tratamento da obesidade depende de uma equipe especializada composta, além de nutricionista, psicólogo, médico endocrinologista e médico psiquiatra, para atuarem no controle metabólico e mudança comportamental.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
03/02/2025 - Ex-governador de MG Newton Cardoso morre em Belo Horizonte
01/02/2025 - Designações: Secretaria de Educação encerra convocação de profissionais
31/01/2025 - Bora viajar! Casal de Pará de Minas vai se aventurar pelas Américas de Motohome
31/01/2025 - Águas de Pará de Minas reforça ações de combate ao Aedes aegypti
31/01/2025 - Pará de Minas vai contar com novo local para emissão da Carteira de Identidade
31/01/2025 - IPTU: Prefeitura de Pará de Minas anuncia redução de parcelas para pagamento 2025