09/04/2025 às 07:32h
O uso excessivo de telas na infância tem contribuído para aumentar casos de miopia em crianças. O vício em telas – seja, celular, computador ou tablet – é uma preocupação que vem crescendo. E se já era um problema acelerado antes de 2020, depois da pandemia o vício explodiu.
Muitos pais ou responsáveis deixam as crianças por várias em frente as telas, seja por desconhecimento ou com o objetivo de manter elas interditas, porém o uso excessivo de celulares ou computadores pode causar sérios problemas na visão, como confirma o oftalmologista Leonardo Torquetti:
Clique e ouça Leonardo Torquetti
O oftalmologista explica que a miopia pode causar outros problemas para a criança:
Clique e ouça Leonardo Torquetti
Doutor Leonardo Torquetti informa que há formas de descobrir os sintomas e tratar a tempo:
Clique e ouça Leonardo Torquetti
Além de problemas nos olhos, o uso excessivo de telas na infância ainda podem prejudicar o comportamento, o emocional e o físico das crianças
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
19/03/2025 - Vice-prefeito descarta realização de Concurso Público ainda este ano em Pará de Minas
19/03/2025 - Alimentação saudável; como equilibrar a nutrição em uma rotina agitada
18/03/2025 - Observatório de Segurança Pública revela alta de acidentes em Pará de Minas
18/03/2025 - Divórcio Cinza: O fenômeno crescente da separação na terceira idade
18/03/2025 - Decretação da pandemia de covid-19 completou cinco anos em Pará de Minas
18/03/2025 - Prefeitura se pronuncia sobre paralisação de atendimentos em Unidades Básicas de Saúde
17/03/2025 - Problemas com escorpiões ainda assolam moradores próximos do Cemitério de Pará de Minas