10/12/2024 às 07:29h
Novo lote de vacinas contra covid-19 será entregue a todos os estados e ao Distrito Federal, até esta terça-feira (10/12). São cerca de 1,5 milhão de doses da vacina Serum, que tem eficácia comprovada de 90% contra casos sintomáticos em adultos.
Elas fazem parte de um lote de quase 70 milhões doses adquiridas pelo Ministério da Saúde em um pregão eletrônico para manter os estoques do Sistema Único de Saúde abastecidos por dois anos. O Programa Nacional de Imunizações espera distribuir pelo país novas remessas nas próximas semanas, totalizando 5 milhões de doses entregas até o fim do mês.
Além de ter apresentado bons resultados nos testes de eficácia e segurança, a vacina produzida pela Zálika Farmacêutica tem maior prazo de validade, e pode ser transportada e conservada de forma mais simples. O imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em pessoas acima de 12 anos. Por isso, as crianças continuarão recebendo o imunizante produzido pela Pfizer.
Com informações da Agência Brasil
07/05/2024 - Prazo para emitir e regularizar título de eleitor termina nesta quarta
06/05/2024 - Nova parceria da CEMIG vai permitir parcelamento de débitos em até 12 vezes
06/05/2024 - Motoristas já podem renovar a carteira de forma on-line em Minas Gerais
06/05/2024 - Brasil registra mais de 78 mil casos de importunação sexual
03/05/2024 - Paraliteratura tem diversas atrações para esta sexta e sábado
03/05/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na nossa Agenda Cultural
03/05/2024 - ABRACO de Pará de Minas realiza rifa para construção de sede própria
03/05/2024 - Governo Zema encaminha projeto que reajusta em 3,62% salário de servidores de MG
03/05/2024 - INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo