10/12/2024 às 07:29h
Novo lote de vacinas contra covid-19 será entregue a todos os estados e ao Distrito Federal, até esta terça-feira (10/12). São cerca de 1,5 milhão de doses da vacina Serum, que tem eficácia comprovada de 90% contra casos sintomáticos em adultos.
Elas fazem parte de um lote de quase 70 milhões doses adquiridas pelo Ministério da Saúde em um pregão eletrônico para manter os estoques do Sistema Único de Saúde abastecidos por dois anos. O Programa Nacional de Imunizações espera distribuir pelo país novas remessas nas próximas semanas, totalizando 5 milhões de doses entregas até o fim do mês.
Além de ter apresentado bons resultados nos testes de eficácia e segurança, a vacina produzida pela Zálika Farmacêutica tem maior prazo de validade, e pode ser transportada e conservada de forma mais simples. O imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em pessoas acima de 12 anos. Por isso, as crianças continuarão recebendo o imunizante produzido pela Pfizer.
Com informações da Agência Brasil
24/04/2024 - Startups podem receber da Cemig até R$1,6 milhão para financiar projetos
24/04/2024 - Débitos em atraso do IPTU podem ser renegociados em até 36 vezes
23/04/2024 - Sujeira em vias públicas desperta atenção de moradores após festa no fim de semana
23/04/2024 - Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas anuncia reajuste salarial da categoria
23/04/2024 - Sobe para 7 o número de mortes em investigação por suspeita de dengue em Pará de Minas