10/12/2024 às 07:29h
Novo lote de vacinas contra covid-19 será entregue a todos os estados e ao Distrito Federal, até esta terça-feira (10/12). São cerca de 1,5 milhão de doses da vacina Serum, que tem eficácia comprovada de 90% contra casos sintomáticos em adultos.
Elas fazem parte de um lote de quase 70 milhões doses adquiridas pelo Ministério da Saúde em um pregão eletrônico para manter os estoques do Sistema Único de Saúde abastecidos por dois anos. O Programa Nacional de Imunizações espera distribuir pelo país novas remessas nas próximas semanas, totalizando 5 milhões de doses entregas até o fim do mês.
Além de ter apresentado bons resultados nos testes de eficácia e segurança, a vacina produzida pela Zálika Farmacêutica tem maior prazo de validade, e pode ser transportada e conservada de forma mais simples. O imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em pessoas acima de 12 anos. Por isso, as crianças continuarão recebendo o imunizante produzido pela Pfizer.
Com informações da Agência Brasil
12/07/2024 - APAE de Pará de Minas convida comunidade para prestigiar Forró dos Apaixonados
12/07/2024 - Comércio de Pará de Minas tem horário estendido para o Mega Liquidaço
11/07/2024 - Escola de Artes SICA vai promover julina hoje à noite
11/07/2024 - Estado prorroga prazo para produtores vacinarem os bovinos contra a Brucelose
11/07/2024 - Especialista orienta sobre os cuidados com os olhos neste período seco
11/07/2024 - Ambulatório Médico de Especialidades ofertará mais de 600 mamografias até agosto