13/11/2024 às 07:37h
Os vereadores pará-minenses estiveram reunidos nessa terça-feira (12/11), na sede do legislativo municipal, para votação de três matérias. Uma delas, trata-se do Projeto de Resolução Nº 06/2024, de autoria da Mesa Diretora, que pedia a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara de Pará de Minas.
A matéria que foi aprovada por 14 votos a zero, tem o objetivo de contribuir para o enfrentamento à violência contra a mulher, por meio de recebimento de análise de denúncias na Câmara e posterior encaminhamento aos órgãos competentes.
A Procuradoria também será importante para promover debates e propostas sobre o tema, além de realizar ações em Pará de Minas, como confirma o presidente da Câmara, Dilhermando Rodrigues Filho, o Dilé:
Clique e ouça Dilé
Nos próximos dias, a Mesa Diretora fará a nomeação para escolha dos responsáveis por presidir a Procuradoria da Mulher.
Outros dois projetos foram aprovados durante a reunião. Um deles, o PL 82/2024, de autoria do Poder Executivo, que solicita a criação do Conselho Municipal de Usuários do Serviço Público (COMUSERP); além do PL 88/2024, também de autoria da Prefeitura que prevê que o Conselho Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Pará de Minas, tenha um representante da Guarda Civil Municipal (GCM) e 7 representantes da comunidade, que atualmente conta com 6.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
09/01/2025 - Liquidaço: Ascipam promove três dias de promoção no comércio pará-minense
09/01/2025 - Entidades reforçam alerta com a chegada de chuvas mais intensas nos próximos dias
09/01/2025 - Solenidade marca apresentação de nova gestão da Guarda Civil Municipal
08/01/2025 - Uso abusivo de ansiolíticos ascende alerta para os cuidados com a saúde mental
08/01/2025 - Compra da sorte Digital; Ascipam entrega premiações da última etapa de 2024
08/01/2025 - Chuvas causam quedas de árvores e postes em Ascensão
08/01/2025 - Combate à Dengue: Secretaria Municipal de Saúde começa primeiras ações do ano
07/01/2025 - Período de férias resgata brincadeiras em espaços públicos e tira crianças das telas
07/01/2025 - Campanha “Troco Solidário” contempla importante projeto social em Pará de Minas
07/01/2025 - Uso de aparelho telefônico no voltante é questão de saúde, avaliam especialistas