13/11/2024 às 07:37h
Os vereadores pará-minenses estiveram reunidos nessa terça-feira (12/11), na sede do legislativo municipal, para votação de três matérias. Uma delas, trata-se do Projeto de Resolução Nº 06/2024, de autoria da Mesa Diretora, que pedia a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara de Pará de Minas.
A matéria que foi aprovada por 14 votos a zero, tem o objetivo de contribuir para o enfrentamento à violência contra a mulher, por meio de recebimento de análise de denúncias na Câmara e posterior encaminhamento aos órgãos competentes.
A Procuradoria também será importante para promover debates e propostas sobre o tema, além de realizar ações em Pará de Minas, como confirma o presidente da Câmara, Dilhermando Rodrigues Filho, o Dilé:
Clique e ouça Dilé
Nos próximos dias, a Mesa Diretora fará a nomeação para escolha dos responsáveis por presidir a Procuradoria da Mulher.
Outros dois projetos foram aprovados durante a reunião. Um deles, o PL 82/2024, de autoria do Poder Executivo, que solicita a criação do Conselho Municipal de Usuários do Serviço Público (COMUSERP); além do PL 88/2024, também de autoria da Prefeitura que prevê que o Conselho Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Pará de Minas, tenha um representante da Guarda Civil Municipal (GCM) e 7 representantes da comunidade, que atualmente conta com 6.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
26/11/2024 - Escola Estação do Saber realiza Mostra de Cultura e Conhecimento
25/11/2024 - Vereador Carlos Lázaro terá retrato na Galeria dos Benfeitores da Câmara Municipal
25/11/2024 - PraViver; Credirural apresenta seguro para uso em vida
25/11/2024 - Cemig alerta sobre riscos de acidentes durante a instalação de enfeites natalinos
25/11/2024 - Noite Feliz; Escola Municipal de Artes promove Cantata de Natal e exposição de presépio
22/11/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
22/11/2024 - Reta final de torneios esportivos alertam sobre o uso de fogos de artifício