19/03/2025 às 08:35h
No ano de 2018, a Prefeitura de Pará de Minas realizou o último Concurso Público com cargos para níveis superior, médio técnico, fundamental e elementar.
Durante o período da pandemia, os concursos foram suspensos por meio de um decreto, em 2021, e a Prefeitura prorrogou o prazo para realização do certame para mais dois anos, que seria em 2023, mas até o momento nenhuma novidade.
A discussão a cerca da realização do concurso público ganhou força nos últimos dias, em meio às situações ocorridas no setor de saúde do município. O Jornal da Cidade conversou com o vice-prefeito Luiz Lima, o qual comentou a respeito do cenário de cargos na Prefeitura:
Clique e ouça Luiz Lima
Diante desse cenário, a intenção da prefeitura é diminuir os contratos com empresas terceirizadas. O último certame aconteceu há 7 anos e foram disponibilizadas 1.200 vagas para diversos cargos como Saúde, Assistência Social, Educação, Obras, Esporte e Setores Administrativos.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
03/01/2023 - Pix de R$ 2.023,00 é entregue a ouvinte participante da promoção “Fim de Ano Espacial”
03/01/2023 - Nova eleição para a diretoria do COMAD já tem data marcada
03/01/2023 - Fome: cerca de 30 mil pessoas estão em vulnerabilidade social em Pará de Minas
03/01/2023 - Polícia Militar de Minas Gerais lança editais para concursos públicos
02/01/2023 - Parque de Exposições de Pará de Minas já está com a agenda cheia para 2023
02/01/2023 - Márcio Lara e membros da nova mesa diretora tomam posse na Câmara de Pará de Minas
02/01/2023 - Romeu Zema toma posse para o segundo mandato como governador de Minas Gerais