19/03/2025 às 08:35h
No ano de 2018, a Prefeitura de Pará de Minas realizou o último Concurso Público com cargos para níveis superior, médio técnico, fundamental e elementar.
Durante o período da pandemia, os concursos foram suspensos por meio de um decreto, em 2021, e a Prefeitura prorrogou o prazo para realização do certame para mais dois anos, que seria em 2023, mas até o momento nenhuma novidade.
A discussão a cerca da realização do concurso público ganhou força nos últimos dias, em meio às situações ocorridas no setor de saúde do município. O Jornal da Cidade conversou com o vice-prefeito Luiz Lima, o qual comentou a respeito do cenário de cargos na Prefeitura:
Clique e ouça Luiz Lima
Diante desse cenário, a intenção da prefeitura é diminuir os contratos com empresas terceirizadas. O último certame aconteceu há 7 anos e foram disponibilizadas 1.200 vagas para diversos cargos como Saúde, Assistência Social, Educação, Obras, Esporte e Setores Administrativos.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
09/01/2025 - Premiação de filme brasileiro é comentada por produtor cultural pará-minense
09/01/2025 - Liquidaço: Ascipam promove três dias de promoção no comércio pará-minense
09/01/2025 - Entidades reforçam alerta com a chegada de chuvas mais intensas nos próximos dias
09/01/2025 - Solenidade marca apresentação de nova gestão da Guarda Civil Municipal
08/01/2025 - Uso abusivo de ansiolíticos ascende alerta para os cuidados com a saúde mental
08/01/2025 - Compra da sorte Digital; Ascipam entrega premiações da última etapa de 2024
08/01/2025 - Chuvas causam quedas de árvores e postes em Ascensão
08/01/2025 - Combate à Dengue: Secretaria Municipal de Saúde começa primeiras ações do ano
07/01/2025 - Período de férias resgata brincadeiras em espaços públicos e tira crianças das telas
07/01/2025 - Campanha “Troco Solidário” contempla importante projeto social em Pará de Minas