Capa da Página Violência patrimonial contra idosos cresce em Minas Gerais e ascende alerta sobre denúncias - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/08/2024 às 07:40h

Violência patrimonial contra idosos cresce em Minas Gerais e ascende alerta sobre denúncias

Facebook

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), a partir de dados coletados junto ao Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania, revela que nos primeiros sete meses deste ano, 43.849 denúncias de infrações contra o patrimônio foram feitas. As vítimas? pessoas com mais de 60 anos.

O número revela uma realidade crítica e crescente no estado mineiro, que fere o Estatuto do Idoso e prevê pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa.

O presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa, Aparecido Luis Araujo destaca quais as ocorrências mais comuns, praticadas em sua maioria, pela própria família:

Clique e ouça Aparecido Luis Araujo 

Aparecido ainda ressalta como realizar as denúncias de forma assertiva e anônima:

Clique e ouça Aparecido Luis Araujo 

Como enfatizado pelo presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa, o Disque 100 é uma ferramenta fundamental no combate as violências e está disponível diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

Por: Júlia Mendonça

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: