14/10/2024 às 07:33h
Nesse domingo (13/10), foram velados, no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte, o corpo de três dos quatro militares mortos em acidente aéreo em Ouro Preto, região central de Minas Gerais, na última sexta-feira (11/10). No local, o capitão Wilker Tadeu Alves da Silva, o sargento Welerson Gonçalves Filgueiras e o sargento Gabriel Ferreira e Silva receberam aplausos de amigos e familiares.
Os militares foram enterrados em um jazigo de honra do Corpo de Bombeiros, especial para militares que morrem em serviço. O grupo, que era formado por seis pessoas, atuava em uma missão para resgatar um avião que caiu no distrito de São Bartolomeu.
Por opção da família, o tenente Victor Stehling Schirmer, foi sepultado em outro espaço, também em Belo Horizonte. As duas outras vítimas, o médico Marcos Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário, não eram militares e, por isso, não foram velados no jazigo da corporação.
O acidente
No final da tarde da sexta-feira, 11 de outubro, o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BOA), perdeu contato com a aeronave Arcanjo 04 do Serviço Aéreo Avançado de Vida (SAAV) que estava em atendimento na região de Ouro Preto.
Prontamente foi solicitado apoio de outros órgãos de segurança. Após 12 horas de intenso trabalho, a aeronave e os seis tripulantes, sendo quatro militares do BOA, um médico e um enfermeiro, colaboradores do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste/SAMU), foram encontrados, todos sem vida, junto aos destroços do helicóptero, numa região de serra íngreme de Ouro Preto.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
14/02/2024 - Após 3 meses em funcionamento, Atestmed do INSS tem balanço positivo em Pará de Minas
14/02/2024 - Abertas as inscrições para a 3ª edição do Concurso de Fotografia Nossas Águas
10/02/2024 - Advogado explica sobre caso de mulher que foi acusada de golpe por valor da maquiagem
09/02/2024 - Movimentação nas estradas e rodoviária para o carnaval
08/02/2024 - Nutricionista orienta quanto ao risco do consumo de energéticos no carnaval