07/08/2023 às 09:15h
Quem nunca sentiu certo desânimo com a chegada do primeiro dia útil da semana? Se sábado e domingo foram tão bons, livres das obrigações e compromissos ordinários, como se empolgar novamente com o início de mais uma semana?
Nossa equipe de reportagem foi às ruas de Pará de Minas para entender como as pessoas aguardam o início da semana. Para Ana Carolina, é um dia difícil, mas que é utilizado para se organizar para o restante da semana:
Clique e ouça Ana Carolina
A segunda-feira serve como lembrete de que mais uma semana está se iniciando. Essa aversão se dá o nome de “síndrome da segunda-feira”.
Enxergamos os dias úteis como o período tenebroso em que precisamos suportar toda e qualquer dor causada pelo trabalho ou pelas relações sociais durante a semana. Segundo a moradora do bairro Dom Bosco, Tais da Silva, a segunda-feira é cansativa, mas que devemos pensar positivo:
Clique e ouça Tais da Silva
Clique e ouça Ana Luisa
Repensar a rotina é fundamental para não sobrecarregarmos o dia a dia. Sendo assim, atividades culturais, sair da mesmice, propor novos projetos e desafios, sonhar com os pés no chão podem ajudar a passar pela segunda-feira. Além disso, a chegada desse desperta sintomas físicos e emocionais nas pessoas que não estão bem de saúde, como afirma Ana Luisa:
Clique e ouça Ana Luisa
E você, como reage a chegada da segunda-feira? Essa é uma mais uma oportunidade de fazer tudo diferente. Aproveito para desejar uma boa semana a todos.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/03/2025 - Futuro do Campo do Rio Branco preocupa moradores e torcedores
05/03/2025 - Operação tapa buraco deve ser intensificada após o período de chuvas
05/03/2025 - Prefeitura de Pará de Minas informa decretou ponto facultativo
05/03/2025 - Comércio de pescados está na expectativa de aumento das vendas durante a quaresma
05/03/2025 - Movimentação de fiéis promete ser intensa nesta Quarta-Feira de Cinzas
01/03/2025 - Atleta pará-minense conquista prêmio em categoria de Jiu Jitsu na cidade de Curitiba
28/02/2025 - Festa em Família: Praça Torquato de Almeida recebe Folia dos Fios Brancos