31/01/2024 às 07:40h
A recomendação é que o peso carregado não ultrapasse 10% do peso da criança. Mas será que isso está sendo seguido a risca pelas instituições de ensino, pais ou responsáveis? A fisioterapeuta Mariane Freitas, que é pós graduada em Fisioterapia Ortopédica, fez importantes observações sobre as consequências que a má utilização da mochila pode causar:
Clique e ouça Mariane Freitas
Clique e ouça Mariana Freitas
A forma na qual o aluno carrega a mochila nas costas também é importante para evitar lesões. Uma dica, segundo Mariane Freitas, é distribuir bem o peso do material nos ombros:
Clique e ouça Mariana Freitas
Em caso de dores ou reclamações é importante procurar um profissional para orientar melhor os pais ou responsáveis. Conversar na escola sobre o problema também pode ajudar a encontrar uma solução para que os estudantes não venham a ter maiores problemas no futuro.
Por Hugo Lacerda
Fotos: Espacial FM
05/04/2023 - No Dia do Filho, casal pará-minense fala sobre processo de adoção que mudou suas vidas
04/04/2023 - Casos de gravidez na adolescência aumentam em Pará de Minas
03/04/2023 - Corpo administrativo do Hospital Nossa Senhora da Conceição é reeleito por unanimidade
03/04/2023 - SENAI tem vagas abertas para os cursos com bolsas Educação Profissional