07/05/2024 às 07:27h
Membros do Grupo de Resgate Anjos do Asfalto de Pará de Minas, acompanhados de voluntários da cidade e socorristas da região, incluindo Belo Horizonte, já estão no Rio Grande do Sul, para ajudar vítimas das chuvas que castigaram e fizeram vítimas no estado gaúcho.
A tragédia no Rio Grande do Sul já afetou diretamente 850 mil pessoas em 364 municípios. Até o momento, 83 pessoas morreram em decorrência dos estragos das chuvas e outras 105 seguem desaparecidas. Com água cobrindo casas até o telhado, dezenas de moradores estão ilhados à espera de resgate aéreo ou de barcos.
Além de ajuda financeira, com alimentos e roupas, vários estados do país se mobilizaram em prol do Rio Grande do Sul. Veículos terrestres, embarcações e aeronaves também estão sendo enviados para o estado gaúcho para ajudar no salvamento das vítimas. Socorristas de várias cidades do Brasil também vem se mobilizando nos últimos dias. De Pará de Minas, 4 voluntários se mobilizaram através do Grupo de Resgate Anjos do Asfalto, como confirma Marcus Campolina, atual presidente da entidade no município:
Clique e ouça Marcus Campolina
Os voluntários de Pará de Minas e região levaram doações para os desabrigados. Marcus Campolina se emociona ao falar do triste cenário encontrado no estado gaúcho:
Clique e ouça Marcus Campolina
Marcus Campolina confirma que muitas pessoas estão sem água, energia e comunicação no Rio Grande do Sul:
Clique e ouça Marcus Campolina
Os voluntários de Pará de Minas e região vão permanecer no Rio Grande do Sul, pelo menos, até o fim desta semana.
Moradores do Rio Grande do Sul temem novas tragédias, já que há previsão de novas chuvas, gerando alerta de ‘perigo extremo’ no Estado.
Por Sérgio Viana
Fotos: Anjos do Asfalto
03/03/2023 - Campanha de vacinação contra a Meningite C é prorrogada até 30 de abril
03/03/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
02/03/2023 - Polícia Militar de Pará de Minas é contemplada com novos veículos
01/03/2023 - Espaço Cidadão: Moradores do bairro Santa Edwirges reclamam de mato alto em via pública