Capa da Página Voluntários de Pará de Minas e região se mobilizam para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

07/05/2024 às 07:27h

Voluntários de Pará de Minas e região se mobilizam para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Facebook

Membros do Grupo de Resgate Anjos do Asfalto de Pará de Minas, acompanhados de voluntários da cidade e socorristas da região, incluindo Belo Horizonte, já estão no Rio Grande do Sul, para ajudar vítimas das chuvas que castigaram e fizeram vítimas no estado gaúcho.

A tragédia no Rio Grande do Sul já afetou diretamente 850 mil pessoas em 364 municípios. Até o momento, 83 pessoas morreram em decorrência dos estragos das chuvas e outras 105 seguem desaparecidas. Com água cobrindo casas até o telhado, dezenas de moradores estão ilhados à espera de resgate aéreo ou de barcos.

Além de ajuda financeira, com alimentos e roupas, vários estados do país se mobilizaram em prol do Rio Grande do Sul. Veículos terrestres, embarcações e aeronaves também estão sendo enviados para o estado gaúcho para ajudar no salvamento das vítimas. Socorristas de várias cidades do Brasil também vem se mobilizando nos últimos dias. De Pará de Minas, 4 voluntários se mobilizaram através do Grupo de Resgate Anjos do Asfalto, como confirma Marcus Campolina, atual presidente da entidade no município:

Clique e ouça  Marcus Campolina 

Os voluntários de Pará de Minas e região levaram doações para os desabrigados. Marcus Campolina se emociona ao falar do triste cenário encontrado no estado gaúcho:

Clique e ouça  Marcus Campolina 

Marcus Campolina confirma que muitas pessoas estão sem água, energia e comunicação no Rio Grande do Sul:

Clique e ouça  Marcus Campolina 

Os voluntários de Pará de Minas e região vão permanecer no Rio Grande do Sul, pelo menos, até o fim desta semana.

Moradores do Rio Grande do Sul temem novas tragédias, já que há previsão de novas chuvas, gerando alerta de ‘perigo extremo’ no Estado.

Por Sérgio Viana

Fotos: Anjos do Asfalto


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: