Uma ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e do Mato Grosso do Sul (PCMS), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), resultou na prisão de um homem, de 27 anos, na última terça-feira (19/11), em Itapecerica, no Centro-Oeste de mineiro. Ele é suspeito de transportar 567 quilos de maconha em um veículo roubado e fugir durante abordagem policial no início do mês.
Investigação
As investigações começaram no dia 6/11, após a apreensão de uma adolescente de 17 anos, flagrada transportando a carga de maconha em Batayporã, Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil identificou o homem como motorista do veículo utilizado no crime, roubado no estado de São Paulo. Ele teria induzido a jovem a participar do tráfico interestadual de drogas.
Durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Militar na ocasião, o suspeito desobedeceu ordem de parada, dirigiu em alta velocidade e jogou o veículo contra os policiais, fugindo em seguida.
Prisão
Após um trabalho conjunto entre equipes lotadas em Batayporã (MS), Itapecerica (MG) e Formiga (MG), além da PMMG, o homem foi localizado e preso na área central de Itapecerica, na terça-feira (19/11). Durante a ação, ele tentou fugir novamente e foi encontrado com uma caminhonete de luxo adulterada.
Próximos passos
Com o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito será indiciado por tráfico interestadual de drogas, corrupção de menores, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência e direção perigosa.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
18/08/2023 - Jovem é preso com motocicleta adulterada na Ovídio de Abreu
18/08/2023 - Foragido da Justiça é preso com munições no bairro Padre Libério
17/08/2023 - Corpo de Bombeiros inicia Operação Alerta Verde em Pará de Minas e região
17/08/2023 - Homem é baleado e morto enquanto tomava café em bar de Divinópolis
17/08/2023 - Passageira de carro é presa por tráfico de drogas na MG-050
17/08/2023 - Bebê de um ano morre em UPA com suspeita de violência sexual
17/08/2023 - Acusado de matar a esposa a facadas no bairro JK é condenado há quase 20 anos de prisão