07/12/2024 às 08:41h
As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre promoção de rifas ilegais em meio eletrônico e lavagem de dinheiro resultaram em operação, na última quinta-feira (5/12), em Esmeraldas, na Região metropolitana de Belo Horizonte. Dois veículos, objetos de sorteio e um celular foram arrecadados durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram executadas na casa de uma mulher, de 26 anos, investigada por oferecer rifas e sorteios de produtos ilegais por meio de plataforma on-line. Levantamentos apontam que as premiações ofertadas pela investigada seriam fraudulentas. Em apenas uma plataforma de rede social, a suspeita possuía mais de um milhão de seguidores.
Ainda durante as investigações, a PCMG identificou um número grande de supostos ganhadores (concentrados em um município localizado no interior do estado), assim como indícios de fraude na não transferência de propriedade dos bens sorteados aos supostos ganhadores e ausência de qualquer mecanismo de controle ou auditoria dos resultados.
As investigações, coordenadas pelo Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, continuam.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
01/06/2023 - Suspeito de tráfico de drogas é preso no bairro Santos Dumont
01/06/2023 - Mais um foragido da justiça é preso no bairro Providência
01/06/2023 - Travesti é presa suspeita de aplicar golpe em programas não realizados
31/05/2023 - Procurado pela Justiça é preso na Vila Ferreira
31/05/2023 - Foragido da Justiça com extensa ficha criminal acaba preso em Pitangui
31/05/2023 - PM confirma suspeita de latrocínio em Itaúna; autor do crime segue foragido