De segunda a sexta, das 8h as 17h
07/12/2024 às 08:41h
As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre promoção de rifas ilegais em meio eletrônico e lavagem de dinheiro resultaram em operação, na última quinta-feira (5/12), em Esmeraldas, na Região metropolitana de Belo Horizonte. Dois veículos, objetos de sorteio e um celular foram arrecadados durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram executadas na casa de uma mulher, de 26 anos, investigada por oferecer rifas e sorteios de produtos ilegais por meio de plataforma on-line. Levantamentos apontam que as premiações ofertadas pela investigada seriam fraudulentas. Em apenas uma plataforma de rede social, a suspeita possuía mais de um milhão de seguidores.
Ainda durante as investigações, a PCMG identificou um número grande de supostos ganhadores (concentrados em um município localizado no interior do estado), assim como indícios de fraude na não transferência de propriedade dos bens sorteados aos supostos ganhadores e ausência de qualquer mecanismo de controle ou auditoria dos resultados.
As investigações, coordenadas pelo Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, continuam.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
01/11/2024 - Baterias de caminhão são furtadas em Pará de Minas
01/11/2024 - Casal é preso por tráfico de drogas em Papagaios
01/11/2024 - Suspeitos de latrocínio em Itaúna são presos durante operação
31/10/2024 - Motorista fica ferido após carro aquaplanar e capotar na MG-050
31/10/2024 - Paciente é suspeito de cometer injúria racial contra técnica de enfermagem
31/10/2024 - Polícia Civil desmantela fábricas clandestinas de sabão em pó
31/10/2024 - Dono de mercearia é preso após menina de 9 anos relatar abuso à professora
30/10/2024 - PM apreende drogas no Residencial Cecília Meireles
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h