Uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) a um ônibus terminou com uma granada e um revólver apreendidos, na última quinta-feira (3 de outubro), na MG-133, na altura da cidade de Tabuleiro, na região da Zona da Mata.
Os armamentos foram encontrados na mochila de uma das passageiras de um ônibus de viagem, que saiu de Juiz de Fora e seguia para Viçosa, ambas cidades da mesma região mineira.
Durante a abordagem, os militares notaram o nervosismo de uma adolescente de 17 anos. Ao conferirem a mochila que ela transportava, os policiais localizaram a granada explosiva e um revólver calibre 38.
O explosivo, que estava embrulhado em um plástico, tinha o seu pino — dispositivo que deve ser arrancado para a ativação da granada — "protegido" por elásticos amarelos, tradicionalmente utilizados em escritórios.
Diante da situação, a menor foi apreendida em flagrante e conduzida junto do revólver para a Delegacia de Ubá. Já a granada continuou no local da apreensão para que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) pudesse fazer o seu manuseio com segurança.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
07/02/2023 - Criminosos furtam loja no centro de Pará de Minas
07/02/2023 - Motocicleta roubada é localizada no bairro Padre Libério
07/02/2023 - Suspeito de importunação sexual contra adolescentes em piscina acaba detido em Itaúna
07/02/2023 - PM prende grupo suspeito de traficar drogas em cemitério
07/02/2023 - Suspeito de furtar cabos de energia é preso em Nova Serrana
07/02/2023 - Mãe é presa após filho de 4 anos morrer com sinais de maus-tratos
07/02/2023 - Foragida da Justiça acaba presa no centro de Pará de Minas