Uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) a um ônibus terminou com uma granada e um revólver apreendidos, na última quinta-feira (3 de outubro), na MG-133, na altura da cidade de Tabuleiro, na região da Zona da Mata.
Os armamentos foram encontrados na mochila de uma das passageiras de um ônibus de viagem, que saiu de Juiz de Fora e seguia para Viçosa, ambas cidades da mesma região mineira.
Durante a abordagem, os militares notaram o nervosismo de uma adolescente de 17 anos. Ao conferirem a mochila que ela transportava, os policiais localizaram a granada explosiva e um revólver calibre 38.
O explosivo, que estava embrulhado em um plástico, tinha o seu pino — dispositivo que deve ser arrancado para a ativação da granada — "protegido" por elásticos amarelos, tradicionalmente utilizados em escritórios.
Diante da situação, a menor foi apreendida em flagrante e conduzida junto do revólver para a Delegacia de Ubá. Já a granada continuou no local da apreensão para que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) pudesse fazer o seu manuseio com segurança.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
26/01/2023 - Dupla é presa com grande quantidade de drogas no bairro Padre Libério
26/01/2023 - Suspeitos de assaltar loja e procurado pela Justiça são presos em Nova Serrana
26/01/2023 - Material reciclável pega fogo em casa na cidade de Nova Serrana
26/01/2023 - Trabalhador tem mão esmagada em fábrica de Conceição do Pará
26/01/2023 - Suspeita de estelionato é presa com mais de 25 máquinas de cartão
25/01/2023 - Suspeito de furtar celular é preso no Recanto da Lagoa