31/03/2023 às 10:57h
Uma estudante de 14 anos foi apreendida, nessa quinta-feira (30), após ter sido flagrada com uma faca dentro de uma escola em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Com a faca de cozinha que estava escondida dentro da mochila, a garota teria ameaçado duas colegas, de 13 anos. Para a polícia, as meninas disseram que teriam sofrido a ameaça, pois tinham sido acusadas de fazerem '‘fofoca’' e de conversarem com o ex-namorado da adolescente.
Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, a adolescente teria falado com as garotas: “Vou rasgar vocês duas”. Amedrontadas, as meninas acionaram a diretoria da unidade escolar para contar o ocorrido.
Imediatamente, a diretora realizou uma vistoria nas mochilas de toda a classe, localizou a faca e acionou os militares. Para a polícia, a adolescente disse que levou a faca para a escola com o intuito de descascar laranja no final da aula.
Os representantes legais das três adolescentes foram convocados para comparecer na escola. De lá, todos foram encaminhados para a delegacia de plantão de Contagem. A faca foi apreendida.
Sobre o ocorrido, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a direção da unidade escolar interveio em uma discussão verbal entre duas adolescentes nesta quinta-feira (30). Não houve briga física. Chamada pela direção, a Patrulha Escolar da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que realiza rondas preventivas no entorno das escolas estaduais, esteve no local e localizou uma faca na mochila da estudante. Devido à presença de arma branca, a direção foi orientada a registrar um boletim de ocorrência.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
25/02/2025 - Adolescente de 15 anos é detido por tráfico no bairro São Paulo
25/02/2025 - Mais dois foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
25/02/2025 - PM apreende motocicleta usada em direção perigosa
25/02/2025 - Suspeitos de tráfico são presos em Onça de Pitangui
25/02/2025 - Motociclista inabilitado é detido após direção perigosa em Pará de Minas
25/02/2025 - Homem é preso após furto no Centro Pop de Pará de Minas
25/02/2025 - Homem é preso após ameaçar e agredir sogros no bairro Jardim das Piteiras
25/02/2025 - Idoso, procurado pela Justiça é preso no Belvedere
25/02/2025 - Homem é preso por descumprimento de medida protetiva na Praça Torquato de Almeida