De segunda a sexta, das 8h as 17h
15/07/2023 às 08:00h
A Polícia Civil cumpriu em Belo Horizonte, mandado de apreensão contra um adolescente, de 16 anos, investigado por envolvimento em crimes de estupro de vulnerável. Outros mandados de busca também foram cumpridos no curso da Operação Discórdia.
De acordo com investigações, o jovem tem participação nos atos de estupro virtual cometidos por meio de um aplicativo de conversação, dos quais comparsas foram presos no curso da operação Dark Room, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, no último 6 de julho.
Material eletrônico, incluindo computador e telefone, foram apreendidos na residência em que o adolescente mora com a mãe. Conforma a PC, o suspeito, associado a comparsas, obteve informações sensíveis de uma jovem, de 13 anos à época, residente em outro estado, e a cooptou para um grupo privado do aplicativo, onde ocorriam os atos de violência virtual.
Conectada ao mesmo servidor, e sob ameaça de ser exposta, a vítima era subjugada, humilhada e sofria violência psicológica com consequências física e sexual, além de instigada ao suicídio. Os investigados impeliam na vítima era um estado de ´escravidão virtual’. Ela não poderia parar ou teria conteúdos revelados para familiares e na escola.
Levantamentos da PCMG revelam que a jovem chegou a se automutilar e foi forçada a realizar determinadas condutas sob ameaça do grupo. Em um dos abusos, os suspeitos pediram que a jovem realizasse atos libidinosos com o cão de estimação dela. Em outro momento, que ela quebrasse a pata do animal e urinasse nele.
O adolescente foi descoberto e acabou preso. O provedor utilizado ainda disseminava mensagens de apologia nazista e de misoginia. As investigações continuam para identificar outras vítimas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
27/07/2024 - Suspeitos de tráfico e usuário de drogas são detidos em Pará de Minas
27/07/2024 - Trio é preso por furto de cabos de cobre em Torneiros
27/07/2024 - Morre trabalhador que sofreu choque elétrico em obra
26/07/2024 - Três foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas nas últimas horas
26/07/2024 - Operação Somos Todos 7ª Região é realizada pela PM em Pará de Minas
26/07/2024 - Comerciante que tentou matar mulher a facadas em Pitangui é presa pela PM
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h