Um monomotor caiu no último sábado (11) na estrada do Gaia, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam na aeronave no momento da queda.
Do grupo, eram 4 adultos, uma criança de 3 anos e outra recém-nascida de apenas 3 dias. Toda a tripulação estava consciente, orientados e sem lesões aparentes. Quando os bombeiros chegaram, as pessoas já estavam fora da aeronave, foram avaliadas e dispensaram o atendimento médico.
Imagens feitas por populares no local mostram que a aeronave acionou o paraquedas enquanto voava, o que indica a percepção de uma pane elétrica. Segundo os bombeiros, o acionamento desse dispositivo causa o pouso forçado, mas em uma espécie de “queda controlada”. Com o paraquedas acionado, a aeronave tem uma descida lenta, com o mínimo de impacto ao tocar o solo.
De acordo com pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertence ao banco Bradesco em formato de arrendamento mercantil. A aeronave não está autorizada a realizar o taxi aéreo e foi comprada há um mês.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
27/05/2024 - Caminhonete bate em traseira de veículo, capota e motorista morre na BR-262
27/05/2024 - Casal fica ferido após carro ser atingido por trem em Itaúna
27/05/2024 - Investigadora da Polícia Civil é suspeita de matar cunhado
25/05/2024 - Jovem é preso por pilotar moto sem placa e fazer manobra perigosa
25/05/2024 - PM prende suspeitos de tentativa de homicídio e apreende arma de fogo
25/05/2024 - Respingos de sangue no chão fazem PM encontrar suspeito de furtar câmera de segurança
25/05/2024 - Quatro pessoas são presas tentando dar golpe com documentos falsos em banco