13/03/2023 às 09:37h
As investigações da queda do avião, que ocasionou a morte do piloto, no bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste de Belo Horizonte, prosseguem. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) realizaram as primeiras etapas da perícia da aeronave. Já o Corpo de Bombeiros fez trabalhos de prevenção devido ao risco de explosão.
“Como houve vazamento de combustível, hoje fizemos o arrefecimento, aplicando espuma para garantir mesmo a segurança da cena,” afirmou o tenente Kleber Pesso, do Batalhão de Emergência Ambiental e Respostas a Desastres dos Bombeiros.
A previsão é de que a aeronave seja retirada nesta segunda-feira (13). Por causa dos riscos de desabamentos das casas, o avião terá que ser desmontado em partes. “Vamos reunir hoje com a empresa que irá fazer a remoção para tratar sobre as estratégias de retirada,” destaca Kleber.
A dona de casa, Carmen dos Santos, 66, mora há seis anos no bairro Jardim Montanhês. Ela e outros vizinhos disseram estar cansados de ver cenas de acidente na região. “Até hoje só vi transtorno por aqui, e nenhuma melhoria. Ninguém preocupa com a segurança dos moradores. É uma falta de consideração e de valorização da vida mesmo,” desabafou.
Já o aposentado Atalide Santana, de 86 anos, afirma que o que o incomoda é o constante barulho das aeronaves. “Elas ficam sobrevoando as nossas casas o tempo todo. E convivo com isso há mais de 20 anos. É terrível,” revelou o morador.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
15/08/2024 - Três são detidos durante operação de repressão a crimes de homicídio
14/08/2024 - Três pessoas morrem após acidente entre 4 veículos de carga na BR-262
14/08/2024 - Fiação de padrão de energia é furtada em obra na Vila Ferreira
14/08/2024 - Corpo do motociclista vítima de acidente no São Cristóvão será sepultado nesta quarta
14/08/2024 - Foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
14/08/2024 - Mulher é presa após matar outra com golpes de facão em posto de saúde de Nova Serrana