17/01/2024 às 07:25h
Criminosos renderam e obrigaram um idoso de 61 anos a fazer transações via PIX em Divinópolis, nessa terça-feira (16). Em ação rápida, a Polícia Militar (PM) localizou e deteve os suspeitos do crime.
De acordo com as informações da PM, o idoso contou que foi abordado por dois indivíduos no momento em que passava pela Praça Candidés, no Bairro Niterói, na manhã de ontem. A dupla pediu dinheiro ao idoso para comprar drogas.
Ao perceber a ação, o idoso tentou correr, mas foi contido pela dupla, que o levou para a margem do Rio Itapecerica. No local, ele foi obrigado a fazer quatro transações, via PIX, que totalizaram R$ 2.400.
Os ladrões jogaram o celular da vítima em um córrego, na tentativa de evitar rastreamento, e fugiram. O idoso conseguiu retornar à praça, pediu ajuda e acionou a PM.
Os militares iniciaram o rastreamento e conseguiram localizar os suspeitos do assalto. Outras duas pessoas também foram detidas, sendo que uma delas é a mãe de um dos suspeitos e recebeu o PIX na conta. Os quatro detidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
10/03/2023 - Motocicleta roubada é recuperada pela PM em Pará de Minas
10/03/2023 - Foragido da Justiça é preso no centro de Pará de Minas
10/03/2023 - Garotos suspeitos de furto em residência são detidos em Pequi
10/03/2023 - PRF apreende 500 mil maços de cigarros contrabandeados dentro de caminhão na BR-262
09/03/2023 - Suspeito de aliciar a própria filha é encontrado morto com o órgão genital cortado
09/03/2023 - Suspeito de matar comerciante acaba preso em Formiga
09/03/2023 - Engenheiro morre após ser baleado no momento em que trabalhava no Centro de Divinópolis