Um bebê de 6 meses foi resgatado durante uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), na última terça-feira (30), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança estaria sendo mantida em cárcere por duas mulheres, suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas.
A mãe da vítima compareceu à 4ª Delegacia de Polícia Civil em Betim para denunciar que o filho estaria na residência de uma moradora do bairro São João. Na oportunidade, ela contou que não poderia buscar o bebê, devido a ameaças de morte que vinha recebendo.
O caso foi repassado à equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Betim, responsável pela área onde a criança estava, que foi ao encontro da mãe do bebê para obter mais informações sobre o fato. No momento em que conversava com os policiais, a mulher recebeu ligações de uma das pessoas que estaria com a criança.
Diante do risco à integridade física do bebê, a equipe da PCMG, com apoio da Polícia Militar, dirigiu-se à residência em que a criança estaria sendo mantida em cárcere. Em contato com as suspeitas, elas negaram que o bebê estivesse no local. Porém, durante as buscas, a criança foi encontrada escondida em um dos cômodos do imóvel, sendo imediatamente entregue à mãe.
Os policiais conduziram as suspeitas para a Delegacia de Plantão da cidade e, após serem ouvidas, as mulheres foram liberadas. A mãe e o bebê estão sob a proteção da Assistência Social da cidade. As investigações prosseguirão.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
19/12/2023 - Mulher fica ferida após batida entre carros na MG-431
19/12/2023 - Idosa morre após ser atropelada por motorista embriagado
19/12/2023 - Motociclista bate em carro e morre Nova Serrana
19/12/2023 - Mulher tem mais de 50% do corpo queimado; companheiro é suspeito do crime
18/12/2023 - Quatro pessoas ficam feridas após batida entre Kombi e carro na MG-431
18/12/2023 - Três ficam feridos após acidente entre carros na BR-494
18/12/2023 - Motorista é preso com arma de fogo ilegal em Conceição do Pará
18/12/2023 - PM apreende armas de fogo e munições durante operação