25/05/2023 às 10:33h
A biomédica Lorena Marcondes, que está presa desde 8 de maio em Divinópolis, vai para prisão domiciliar. A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu, na terça-feira (23), habeas corpus parcial para a biomédica.
O pedido tinha sido feito pelo advogado de defesa Tiago Lenoir Moreira. O alvará de soltura já foi expedido e Lorena deverá deixar o presídio nas próximas horas.
Ainda segundo o TJMG, Ariele Cristina de Almeida Cardoso, auxiliar da biomédica, também cumprirá a prisão domiciliar.
Lorena Marcondes é a responsável pela clínica onde Íris Martins, de 46 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante um procedimento. A vítima chegou a ser socorrida em estado gravee encaminhada ao hospital, mas não resistiu e morreu.
Segundo a Polícia Civil, a biomédica Lorena Marcondes é suspeita de homicídio dolosoe exercitava ilegalmente a medicina ao submeter Íris Martins a uma cirurgia considerada de médio, grande porte.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
05/05/2023 - Quatro pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-262
05/05/2023 - Motorista dorme ao volante e bate em moto; duas pessoas ficaram feridas
05/05/2023 - Polícia Civil reconstitui homicídio brutal ocorrido em Bom Despacho
04/05/2023 - Estelionatários se passam por delegado para aplicar golpes em Pará de Minas
04/05/2023 - Operação da PM fiscaliza locais de prostituição em Pequi e São José da Varginha
04/05/2023 - Encontrado o corpo do homem que desapareceu nas águas do Rio Pará, em Nova Serrana
04/05/2023 - Polícia Civil faz reconstituição de homicídio em Bom Despacho