Uma professora de 42 anos ficou ferida após um artefato explosivo de pequeno porte ser arremessado na janela da Escola Estadual José Teotônio de Castro, no Bairro Américo Silva, na cidade de Lagoa da Prata, na última quinta-feira (19). Um adolescente de 13 anos suspeito do crime foi apreendido.
Nessa sexta-feira (20), as aulas seguiram normalmente e a professora passava bem. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) disse que todas as providências foram tomadas para apuração do caso.
A Polícia Civil informou que instaurou inquérito policial para investigar a explosão. Dois adolescentes foram identificados como suspeitos de participação no crime, segundo a polícia. Mas, apenas um deles foi encaminhado para a delegacia. O caso segue em investigação.
Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que por volta das 11h20 de quinta-feira uma pessoa que estava na rua jogou uma bomba dentro da escola.
O artefato explodiu em uma janela de vidro, que se quebrou e os estilhaços atingiram a professora, que estava sozinha na sala de aula.
Ainda segundo a PM, as câmeras de segurança da escola flagraram a ação feita por um adolescente. As imagens não foram divulgadas. Os militares foram até a residência do garoto, mas ele negou ter envolvimento com o ocorrido.
O adolescente recebeu voz de apreensão e foi encaminhado para a delegacia junto com os responsáveis.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
27/12/2023 - Banhista morre afogado na ‘Prainha de Carmo’ do Cajuru
27/12/2023 - Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Nova Serrana
26/12/2023 - Três ficam feridos após acidente entre carro e caminhão na BR-262, em Pará de Minas
26/12/2023 - Menina de 1 ano é socorrida desacordada e polícia apura maus-tratos em Papagaios
26/12/2023 - Motociclista morre após bater em poste na BR-352
26/12/2023 - Um homem morre e outro fica gravemente ferido após acidente em Nova Serrana
26/12/2023 - Carga de 4,5 toneladas de maconha é apreendida na MG-050
22/12/2023 - Adolescente é detida por tráfico de drogas pela 4ª vez em 2023, em Pará de Minas