Nessa segunda-feira (27), com o objetivo de localizar uma possível carga roubada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Old Parr, que culminou na recuperação de um carregamento de whisky avaliado em mais de R$ 1 milhão, em Araxá, região do Alto Paranaíba. O caminhão que transportaria as bebidas também foi apreendido, e dois suspeitos presos em flagrante pelo crime de receptação.
A ação foi desencadeada pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, vinculada à Delegacia Regional em Araxá, após apuração de denúncia. Segundo informado à Polícia Civil, uma carga de whisky, produto de roubo, estaria escondida no galpão de uma empresa situada no Distrito Industrial. O carregamento havia sido roubado no dia anterior (26), em Uberaba, distante cerca de 115 quilômetros.
Durante os levantamentos no endereço alvo da operação, os policiais civis ainda levantaram que o caminhão no qual estava o carregamento de bebida também era proveniente de crime de furto ocorrido em 24 de maio de 2022, na cidade de Uberaba. Diante dos fatos, o empresário proprietário do estabelecimento e um funcionário do local foram encaminhados à unidade policial e autuados em flagrante.
Conforme previsão legal, foi arbitrada fiança pela autoridade policial, sendo que um dos suspeitos efetuou o pagamento, enquanto o outro foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações prosseguem, visando à identificação de eventuais outros envolvidos e o possível desmantelamento de uma provável organização criminosa especializada na prática de delitos dessa natureza.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
11/04/2025 - Idoso desaparecido em Pitangui é encontrado após 4 dias de buscas
10/04/2025 - Homem é preso com 38 pés de maconha na casa dele na Vila Ferreira
10/04/2025 - Homem é preso após furtar produtos de loja e drogaria no centro de Pará de Minas
10/04/2025 - Caminhão carregado com carnes tomba em ribanceira na BR-262, em Pará de Minas
10/04/2025 - Bombeiros procuram idoso que desapareceu em mata
10/04/2025 - Encontrado o corpo do homem que invadiu área proibida de hidrelétrica para pescar