05/04/2024 às 08:00h
Uma família viveu momentos de terror com um incêndio dentro de casa no bairro Jardim das Acácias, em Itapecerica, região Centro-Oeste de Minas, na madrugada dessa quinta-feira (4 de abril). O fogo se alastrou a partir da cozinha para a área da copa, e todos os seis moradores precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Ficaram feridos três meninos, de 10, 12 e 13 anos, uma idosa de 65 e dois homens, não identificados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada pelo 193. A casa tinha seis cômodos e os focos de incêndio estavam localizados na cozinha e na copa da casa. Os seis membros da família precisaram ser retirados e socorridos pela equipe do SAMU, devido a inalação da fumaça.
As crianças e o adolescente estavam conscientes e estáveis. A idosa também manteve a consciência, mas apresentou tosse e se queixava de sentir a “garganta raspando”. Já os homens perderam parte da lucidez e apresentaram queimaduras nas vias áreas.
A família recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para a Santa Casa de Itapecerica. Mais tarde, após a alta hospitalar, o SAMU foi acionado mais uma vez para transferir um dos homens de uma UBS próxima para a UPA de Divinópolis. A queimadura das vias aéreas da vítima havia piorado.
Os bombeiros militares realizaram o isolamento da área e utilizaram cerca de 500 litros de água para combater o incêndio na residência. Depois, a equipe eliminou qualquer risco de reignição do incêndio. Houve danos no teto da cozinha e da copa, além de perdas materiais e fuligem em todos os cômodos da casa.
Com informação do O Tempo
Foto: Corpo de Bombeiros
26/03/2024 - Idoso fica em estado grave após ser atropelado por moto
26/03/2024 - Polícia Civil indicia suspeito de estuprar a própria filha
26/03/2024 - Mulher morre após carro capotar na BR-262, próximo a passarela do Serra Verde
25/03/2024 - Carro capota após aquaplanar na BR-262, em Pará de Minas
25/03/2024 - Procurado pela Justiça é preso conduzindo motocicleta sem CNH em rodovia
25/03/2024 - Homens são presos após anunciarem venda de gado furtado