Um idoso de 63 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de matar e ocultar o corpo de um rapaz, de 32 anos, que estava desaparecido desde a noite de 13 de fevereiro, na área rural de João Pinheiro, região Noroeste de Minas Gerais.
O suspeito trabalhava como caseiro na fazenda da vítima há dois meses. O corpo da vítima foi localizado após cinco dias de buscas e apresentava sinais de violência. As informações sobre o caso foram divulgadas pela Polícia Civil nessa quarta-feira (22).
O delegado responsável pela investigação, Danniel Pedro, ouviu testemunhas e refez os últimos passos da vítima, vista pela última vez na propriedade rural, por volta das 18h do dia 13, em companhia do caseiro.
Durante a investigação, ainda de acordo com o delegado, os policiais verificaram inconsistências no depoimento do suspeito. “Ele omitiu diversas informações, inclusive a respeito de um desentendimento que teve com a vítima no dia dos fatos. O caseiro também tentou ludibriar as equipes de busca indicando locais falsos, em sentido oposto do local em que o corpo foi encontrado, com o intuito de dificultar a ação da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros”, observa.
O caseiro teve a prisão convertida pela Justiça em preventiva na última segunda-feira (20), após representação da Polícia Civil.
O trabalho de buscas envolveu, além da Polícia Civil, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em João Pinheiro e Uberaba (Canil), do Conselho de Segurança Pública (Consep) local, do grupo religioso Legendários e de amigos e parentes da vítima.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
22/03/2023 - Túmulos são violados e crânio é furtado em cemitério de Formiga
21/03/2023 - Mulher fica ferida após batida entre motocicleta e carro no centro de Pará de Minas
21/03/2023 - Homem fica ferido após acidente no centro de Pará de Minas
21/03/2023 - Suspeitos de realizar desmanche de motocicletas são detidos no distrito de Torneiros
21/03/2023 - Suspeitos de tráfico são presos com drogas durante operação em Papagaios
21/03/2023 - PM apreende arma de fogo ilegal em fazenda no município de Onça de Pitangui